IAPRENDI - Empreendedorismo Feminino

Água, muita água!!

Olá iAprendizes! Na coluna de hoje, vou falar de uma dica MUITO IMPORTANTE para manter a saúde e a alta performance: beber água.

Pode parecer simples, mas hidratar o corpo de forma adequada tem um impacto gigantesco nos nossos resultados. Isso porque nosso corpo é composto (em média) de 70% de água e nosso cérebro, 90%. Com isso, pequenas desidratações podem levar a grandes consequências para o corpo, em especial para o cérebro. Muitas vezes nos queixamos de cansaço, mal estar e dificuldade de concentração e isso pode ser nada mais nada menos do que DESIDRATAÇÃO!

E eu te pergunto: quando “o bicho está pegando” no trabalho, você lembra de beber água? Você bebe pelo menos 2 litros de água por dia?

A nossa necessidade de água por dia pode variar muito, dependendo de vários fatores como a umidade do ar, a temperatura do ar, a temperatura do corpo, o sexo, a idade, o grau de atividade física, a presença de doenças agudas… E muitas vezes essa conta dos 2 litros é na verdade pouco, como por exemplo num dia quente e seco de verão.

A minha dica é: para saber se você está bem hidratado, observe a sua urina: um “xixi bonito” deve ser claro e sem cheiro. Se está amarelado de mais ou com cheiro demais, pode ter certeza de que você não bebeu água o suficiente. Portanto, olhe seu xixi e regule a ingesta de água de acordo!

Um outro ponto relacionado à agua é que ela carrega a energia das nossas emoções. Um pesquisador chamado Masaru Emoto estudou microfotografias de água congelada com amostras de água submetidas a diversos estímulos. A água submetida a estímulos como palavras positivas (amor, amizade, alegria) e músicas inspiradoras (como música clássica e a música “Imagine” de John Lennon) formavam belos cristais enquanto que amostras de água submetidas a palavras negativas (“eu te odeio”, reclamações, etc) e músicas deprimentes formavam cristais amorfos. Pesquise no google para ver as imagens: é muito revelador!

Então queridas, minha dica é: ande sempre com uma garrafinha-amiga no bolso ou na bolsa e procure expor a água que você bebe – assim como tudo ao seu redor – somente a palavras e energias positivas! Seu corpo e seu cérebro agradecem!

Um forte abraço a todas e até a próxima coluna!

(observação: esta dica de beber muita água não vale para quem tem certos problemas de saúde, como problemas renais e diabetes).

15/03/2018

0 responses on "Água, muita água!!"

    Leave a Message

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Depoimento

    Olá iAprendizes! Na coluna de hoje, vou falar de uma dica MUITO IMPORTANTE para manter a saúde e a alta performance: beber água.Pode parecer simples, mas hidratar o corpo de forma adequada tem um impacto gigantesco nos nossos resultados. Isso...

    0

    0
    Todos os direitos são reservados ao iaprendi®.

    Pin It on Pinterest

    Share This
    X
    UA-70901200-1