IAPRENDI - Empreendedorismo Feminino

Como apresentar seu serviço ou produto de uma melhor maneira

Olá iaprendizes.

Quando falamos no empreendedorismo feminino já pensamos nos vários papéis acumulativos que surgem com a temática e por isso, quero trazer um resumo dos episódios que separamos no portal para aprofundar e lhe dar ferramentas para uma negociação mais efetiva em seus vários momentos ora como: e empresária, mulher, esposa, mãe, filha, dona de casa e assim por diante.

E a pauta desse conteúdo é explicar a importância e como é estratégico entender o temperamento em qualquer negociação, comunicação ou apresentação de uma ideia. Alias desde que acordamos estamos negociando a todo momento e vendendo uma ideia, um sonho, uma necessidade e saber entender o temperamento da pessoa a sua frente é a melhor maneira para obter sucesso na negociação.

Para alinhar vou trazer o que a psicologia apresenta como definição de Temperamento do Ser Humano: Temperamento é um aspecto da personalidade que aponta as particularidades do comportamento. Trata-se de um conjunto de tendências que têm relação com a forma de ver o mundo, os interesses, as habilidades e os valores mais evidentes de um indivíduo.

Daniel Goleman — psicólogo, escritor, PhD da Universidade de Harvard e responsável por popularizar o conceito de Inteligência Emocional — afirma que, embora existam pontos que determinam o temperamento, muitos circuitos cerebrais da mente humana são maleáveis e podem ser trabalhados. Isso significa, portanto, que temperamento não é destino. Abaixo vamos explicar cada temperamento e seus pontos fortes e a serem trabalhados, mas de modo geral você tem 3 temperamentos com maior destaque que existe uma desproporção entre eles.

No episódio disponível, além de te ajudar a colocar em prática nas negociações e vendas, você terá um teste para detectar quais os temperamento que você alimenta em seus hábitos. Estando insatisfeita com o resultado encontrará ferramentas para ajudar. Resultados diferentes só são alcançados com ações diferentes.

” Nossas crenças se transformam em pensamentos, os pensamentos em palavras, as palavras se tornam ações e estas ações repetidas se tornam hábitos. E estes hábitos formam nossos valores e nossos valores determinam nosso destino.  ” Mahatma Gandhi

 

Então exercitar hábitos saudáveis e entender, controlar e canalizar nossas emoções é essencial para desenvolver a sua Inteligência Emocional. Todos os seres humanos têm a possibilidade de melhorar e devolver habilidades. A Inteligência Emocional pode ser desenvolvida e treinada com a construção de novos hábitos e outras formas de pensar, refletindo diretamente no comportamento.

A teoria dos temperamentos surgiu por volta do ano 400 a.C., e foi criada por Hipócrates — o pai da medicina. Desde então, o temperamento dos indivíduos tem sido objeto de estudo de diversos psicólogos, neurocientistas e filósofos. Em geral, a maioria das teorias apontam a existência de quatro grupos de temperamentos: sanguíneo, fleumático, colérico e melancólico. Conheça cada um deles a seguir:

 

[ihc-hide-content ihc_mb_type="block" ihc_mb_who="" ihc_mb_template="1" ][/ihc-hide-content]

15/03/2018

0 responses on "Como apresentar seu serviço ou produto de uma melhor maneira"

    Leave a Message

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Depoimento

    Acredito que o que você planta você colhe e o que faço de bom para as pessoas...o mundo me dará de volta! A GRATIDÃO é um verbo poderoso e é um dos pilares para abundância. Compartilho para quem esteja lendo esse depoimento: Temos encontro...Leia mais

    Pâmela Ponce

    Fundadora, IAPRENDI
    Todos os direitos são reservados ao iaprendi®.

    Pin It on Pinterest

    Share This
    X
    UA-70901200-1