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Influenciadores – Uma oportunidade para seu negócio

No artigo anterior da coluna iaprendi, falamos sobre como a forma que a mídia digital interage acaba distorcendo muito das informações: Publicar e depois verificar os fatos Hoje, quero debater com vocês os pontos positivos e como influenciadores ou blogueiros podem ajudar a projetar seu negócio. Primeiro quero chamar atenção para a base de como surgiram os influenciadores

Eles são uma empresa, são negócios e seu objetivo principal é ganhar dinheiro, o que é feito principalmente através da venda de publicidade. Cada influenciador vende espaços publicitários de diferentes maneiras, mas a maneira mais comum entre eles é o preço “por post” – uma taxa que o anunciante paga a influenciadores por cada postagem que suas mídias sociais. Também criam valores tabelados e pacotes da quantidade de mídia que deseja.

Essa mídia vem crescendo a cada dia e até grandes marcas estão utilizam ações em conjuntos com influenciadores, se ainda não olhou para esse público dê uma olhada com carinho.

Tenha em mente, antes de entrar em contato com qualquer influenciadora, importante definir o que você quer passar. Sugiro criar um briefing de apresentação da marca e do produto que deseja apresentar.

Vamos falar do conceito F.A.B é uma sigla inglesa para Features, Advantages e Benefits. Traduzido para nossa língua, temos as características, vantagens e benefícios.

Grandes empresas utilizam esse conceito para determinar se as suas comunicações de marketing estão definitivamente, entregando os elementos essenciais da marca ao público-alvo. Vamos nos aprofundar um pouco:

Características – é aquilo que descreve e distingue os aspectos de quaisquer produtos, tais como tamanho, sabor, condições de pagamento, embalagens e demais atributos dessa natureza.

Vantagens – enquanto consequências das características, as vantagens descrevem as formas pelas quais o produto pode ajudar no desempenho do comprador, como no caso de um smartphone que grava vídeo em 4k aumentando a qualidade dos vídeos e reduzindo o custo de investimento com um adicional de uma filmadora para um usuário.

Benefícios – são vantagens especiais de determinados produtos e correspondem a sua capacidade de atender determinadas necessidades ou solucionar os problemas do cliente.

Feito um briefing do que deseja fica mais fácil buscar qual é o perfil da influenciadora que deseja criar a ação de marketing. Outro ponto importante a levar em consideração é que uma ação que possa ser co-criada com a influenciadora poderá ter maiores resultados do que uma que você apenas determina. Sabe o motivo? Ela conhece a audiência dela melhor que você e se fizer algo muito diferente do que ela está acostumado o público vai achar que é “falso” e vai atrelar essa sensação a sua marca.

Se você já fez alguma ação com alguma influenciadora compartilhe sua experiência e até mesmo dicas.

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    Depoimento

    Acredito que o que você planta você colhe e o que faço de bom para as pessoas...o mundo me dará de volta! A GRATIDÃO é um verbo poderoso e é um dos pilares para abundância. Compartilho para quem esteja lendo esse depoimento: Temos encontro...Leia mais

    Pâmela Ponce

    Fundadora, IAPRENDI
    Todos os direitos são reservados ao iaprendi®.

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