IAPRENDI - Empreendedorismo Feminino

Para te ajudar nos dias corridos

Tem dias que parecem ser mais curtos do que outros, que todos os compromissos se encavalam e temos que correr mais do que o normal. Claro, que nos dias corridos também precisamos de uma roupa mais interessante, que vá de reuniões a eventos. E é para salvar esse seu momento e facilitar sua vida na hora de se vestir que existe a terceira peça.

A terceira peça é aquela que complementa o look, deixa mais interessante e passa a mensagem de que você planejou o que vestir. Pode ser um blazer, um colete, um casaco, um cardigan, um quimono e até os lenços. Qualquer uma dessas peças pode ser jogada por cima daquele básico que escolhemos na hora da correria: calça jeans e camisa branca. E pelo caimento desse tipo de peça, que cobre principalmente a lateral do corpo, elas ainda tem duas qualidades importantes: disfarçam as gordurinhas indesejadas e alongam a silhueta.

Para entender como elas funcionam e como deixam o look mais sofisticado no ato, vamos a alguns exemplos práticos.

BLAZER

De todas elas esse com certeza é o mais fácil porque provavelmente você já tem no guarda-roupa. Mas só tem uma questão que pode não deixar a sua produção elegante, o corte do seu blazer. O ideal é uma modelagem mais moderna, sem parecer que é uma peça que estava esquecida há anos e você resolveu usar agora. E uma dica básica mas que funciona, é dar uma puxada nas mangas. Além de ajudar no dias quentes, traz leveza e um ar contemporâneo.

Ele não mudou completamente esse look jeans e camiseta branca?

COLETE

Esse é o preferido para os dias quentes de verão. Principalmente quando você quer colocar uma regata fininha por baixo. É só jogar por cima que cobre a blusa e deixa a roupa completamente diferente. Lembrando que hoje temos no mercado diversos comprimentos de colete, mais curtos na altura do quadril até os mais longos para quem gosta de algo mais ousado.

 

CARDIGAN

Ideal para os dias de reunião com muito ar condicionado. Esquentam o essencial. Também podem ser mais curtos ou mais compridos. E, para quem não se adapta com salto, ele é uma ótima opção, porque já traz a elegância para o visual e você pode abusar das sapatilhas de bico fino.

 

KIMONO

No meio profissional se vê muito cores escuras, tons acinzentados e lisos. Mas e quem gosta de vestir mais estampas e cores? Temos a opção rápida, prática e super charmosa: o kimono. Existem diversos tipos coloridos, estampados e com certeza vão trazer vida a roupa básica.

LENÇOS

Ajudando a variar as nossas opções de terceira peça temos a mais prática de todas, o lenço. Para usar no trabalho e deixar o visual mais elegante, opte por tecidos de seda ou com textura próxima.

E para os dias que temos mais dois minutinhos, que tal misturar duas terceiras peças? Também pode funcionar, principalmente se uma for o lenço.

Se você já tiver essas peças no armário já tem looks montados para cada dia da semana. Afinal, o propósito é se vestir bem, passar a informação que desejamos também através das roupas, mas sem perder nosso tempo tão precioso, certo?

 

Espero que tenha gostado e qualquer dúvida ou sugestão, é só me enviar.

Até mais Iaprendizes,

Raissa Arcuri

0 responses on "Para te ajudar nos dias corridos"

    Leave a Message

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Depoimento

    Tem dias que parecem ser mais curtos do que outros, que todos os compromissos se encavalam e temos que correr mais do que o normal. Claro, que nos dias corridos também precisamos de uma roupa mais interessante, que vá de reuniões a eventos. E é...

    0

    0
    Todos os direitos são reservados ao iaprendi®.

    Pin It on Pinterest

    Share This
    X
    UA-70901200-1