IAPRENDI - Empreendedorismo Feminino

Por que um instituto voltado a mulheres empreendedoras?

POR QUE UM INSTITUTO VOLTADOS A MULHERES

Reunimos alguns bons motivos para você entender os benefícios de fazer programas de desenvolvimento profissional voltados exclusivamente às mulheres.

1) Não precisamos apenas de mais qualificação técnica, mas de conhecimentos novos para seguir em frente. As mulheres já são mais da metade dos universitários e pós-graduandos do Brasil e em 2015 ultrapassaram o poder masculino, chegando em 52% de empresas abertas pelo empreendedorismo feminino. Em contrapartida ainda uma minoria entre as altas posições da empresas ou os maiores casos de sucesso de diversos segmentos. Precisamos entender onde exatamente estamos falhando, barreiras específicas que enfrentamos e trabalhar esses pontos.

2) Precisamos de coisas diferentes para crescer profissionalmente

Todos os profissionais precisam de um conjunto similar de habilidades e competências para serem bem sucedidos. Para cada pessoa existem graus de variação de acordo com sua personalidade, mas existem também padrões dessas diferenças entre os gêneros. Por exemplo, o maior desafio apontado pelos homens para empreender é capital financeiro, enquanto para as mulheres é o networking. Para os executivos, construir relações colaborativas pode ser um desafio, enquanto para executivas o que pode exigir um esforço maior é tornar o marketing pessoal um hábito.

3) O mundo do trabalho foi formatado por homens e para homens e os cursos tendem a seguir essa linha

Quase todos os estudos sobre o que é um líder efetivo (que baseiam nossas contratações e promoções) foram feitos historicamente com homens, porque eles eram a força de trabalho predominante até poucas décadas atrás. Nos cursos tradicionais, são ensinadas teorias gerais sobre negociação, marketing, comunicação sem atentar para desafios específicos que as mulheres podem ter. Por exemplo, num curso de negociação para mulheres seria legal dar mais ênfase ao desafio de dissociar as relações pessoais da negociação, uma vez que somos mais relacionais naturalmente (oxitocina é o nosso hormônio que influência muito isso!) e tendemos a querer preservar prioritariamente as relações humanas.

4) Vale a pena intensificar as trocas profissionais com outras mulheres

5) Nosso modelo de sucesso não é o mesmo

Historicamente, homens foram incentivados a buscar símbolos de poder: dinheiro, hierarquia, influência…afinal, lá nos primórdios eram os grandes provedores da prole e ainda hoje muitas famílias criam seus filhos assim. Mulheres, por outro lado, ainda hoje são criadas para valorizar o equilibro de muitas coisas: ter uma família legal, ter impacto social, desenvolver seus talentos, grana, poder e todo o resto. Não existem dois homens ou duas mulheres com o mesmo modelo de sucesso. Programas voltados à mulher, se conseguem fugir dos estereótipos padrão do que as mulheres buscam, podem nos ajudam a criar nosso próprio caminho: não como homens ou mulheres, mas como indivíduos cheios de sonhos.

Cidades com IAPRENDI

Além do portal e informações, palestras e conteúdo online disponíveis a qualquer momento. Existem os encontros mensais que ocorrem em algumas cidades.

Quem é a Presidente

Pâmela Ponce, uma empresária com sua carreira desenvolvida num ambiente masculino cria um espaço para o aprimoramento empreendedorismo feminino.

Nossa História

Compartilhamos nossa linha do tempo para que comemore conosco nos momentos de sucesso e crescimento.

Além do portal e informações, palestras e conteúdo online disponíveis a qualquer momento. Existem os encontros mensais que ocorrem em algumas cidades.

Sobre o IAPRENDI

A missão da IAPRENDI é promover conexão entre empreendedoras para troca de conhecimento e experiência.  Inspirar sonhos e ajudar no desenvolvimento do empreendedorismo feminino, respeitando 3 pilares fundamentais: Descobrir a forma de liderar respeitando suas competências - Criar valores de generosidade entre as mulheres - Inspirar sonhos

Depoimento

Acredito que o que você planta você colhe e o que faço de bom para as pessoas...o mundo me dará de volta! A GRATIDÃO é um verbo poderoso e é um dos pilares para abundância. Compartilho para quem esteja lendo esse depoimento: Temos encontro...Leia mais

Pâmela Ponce

Fundadora, IAPRENDI
Todos os direitos são reservados ao iaprendi®.

Pin It on Pinterest

Share This
X
UA-70901200-1